Situada no rio Mosel, na Alemanha, entre alguns dos vinhedos mais apreciados do mundo, a propriedade Dr. Loosen está na mesma família há mais de 200 anos.

Quando Ernst Loosen assumiu a propriedade em 1988, ele percebeu que, com vinhedos enxertados com uma média de 60 anos em alguns dos vinhedos mais bem classificados da Alemanha, ele tinha a matéria-prima para criar Rieslings de classe mundial incrivelmente intensos.

Para conseguir isso, a Ernst mudou imediatamente as práticas de vinhedo da propriedade para reduzir drasticamente o tamanho da safra. Ele parou toda a fertilização química, preferindo apenas o uso moderado de fertilizantes orgânicos e alterações do solo.

Ele ampliou seu compromisso com práticas sustentáveis além dos vinhedos e na adega, implementando melhorias na reciclagem de materiais, eficiência energética e conservação da água.

Na colheita, ele insistiu em frutas maduras que haviam sido selecionadas de maneira muito rigorosa. E ele voltou-se para práticas de adega mais suaves que permitiriam ao vinho desenvolver todo o seu potencial com um mínimo de interferência tecnológica.

Hoje, os vinhos do Dr. Loosen são amplamente apreciados em todo o mundo e continuam recebendo prêmios e elogios dos melhores revisores.

Vinho Riesling Dr. Loosen