Isaac Muga e sua esposa, Aurora Pipe, compraram duas famílias de vinicultores tradicionais em 1932 e criaram vinhos personalizados de renome internacional, crescendo tão rapidamente quanto a demanda. A vinha ainda é proprietária e operada pela família. Localizado nas encostas das montanhas Obarenes, os terraços formam pequenas parcelas de videiras em série.

O solo é de barro, mas cada parcela tem diferenças significativas causando grande variedade de estilos de vinho. Muga é conhecido por ser muito tradicional em suas práticas de vinificação. Todo o envelhecimento é feito em novos barris de carvalho e as técnicas de envelhecimento fazem parte do que torna o Muga único. Com estas técnicas, cada envelhecimento do vinho transmite um sabor, cheiro e aparência de um vinho a um nível superior.

A produção de vinho artesanal de estilo Muga, especialmente envolvendo os processos de envelhecimento, mostram grande atenção aos detalhes expressos por este enólogo. Muga até tem sua própria tanoaria, a compra de carvalho francês e americano, e prepara seus próprios barris de vinho. Muga também reivindica um processo de engarrafamento de longo prazo, ao que eles chamam de Prado Enea. Isto é feito principalmente com a uva Tempranillo e cerca de 20% de Garnacha, Graciano ou Mazuelo.

Vinhos Muga